Buraco do Galego em Fernando de Noronha: saiba onde fica e como chegar.
Em posts anteriores, trouxemos dicas sobre Noronha, como economizar na ilha e fizemos um guia rápido para visitar a Praia do Sancho. No post de hoje, vamos passar algumas informações rápidas, que consideramos úteis, antes de conhecer o Buraco do Galego! 🙂
Sem dúvidas, um dos lugares mais procurados em Fernando de Noronha, nos dias atuais, é o Buraco do Galego, uma piscina natural, de aproximadamente 2,5 metros de extensão e 3 metros de profundidade, que se forma durante a maré baixa entre as pedras da Praia do Cachorro.
Para chegar até o Buraco do Galego, você deverá se deslocar até a Praia do Cachorro, que fica na Vila dos Remédios e faz parte do mar de dentro de Noronha. Ao descer as escadarias que dão acesso à praia, siga para o lado direito, próximo ao paredão rochoso, e caminhe cuidadosamente sobre as pedras.
O lugar é super convidativo para dar aquele mergulho e fazer lindos cliques com o Morro do Pico ao fundo.
No entanto, o acesso até ele é por um caminho de pedras escorregadias, onde deve-se ter muito cuidado e, principalmente, deve ser consultada a tábua de marés antes de combinar o horário da visita, pois ali só é seguro passar durante a maré baixa. Portanto, nem pense em ir na maré alta ou quando o mar estiver com ondas fortes, pois pode ser extremamente perigoso!
O lugar, que ficou bastante famoso por render belas fotos, atrai muitas pessoas diariamente, havendo até formação de fila para a visita. Por isso, infelizmente, não dá para “curtir” a piscina natural. Na verdade, o Buraco do Galego virou uma atração apenas para fazer fotos.
Vamos ficando por aqui… Se você gostou desse post e quer saber mais sobre Noronha, confira a nossa viagem nos stories destacados do Instagram 😉
Posts anteriores: